Entretenimento

Globo disputa direitos de Chaves no Brasil e acirra concorrência com SBT

Globo e SBT disputam direitos de "Chaves" e "Chapolin" em negociações com TelevisaUnivision; episódios chegam ao streaming ViX ainda este mês

A Rede Globo está atenta às movimentações no mercado de mídia em relação ao retorno das séries “Chaves” e “Chapolin“, após um hiato de quatro anos. A TelevisaUnivision, detentora dos direitos das produções, manifestou abertura para negociações com diversos interessados.

Após o período de exclusividade do SBT, a emissora da família Marinho demonstrou interesse em adquirir os conteúdos criados por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) para serem exibidos no canal Multishow e na plataforma Globoplay, conforme reportado pela Folha de S. Paulo.

Simultaneamente, o SBT, que anteriormente transmitiu as obras de Chespirito, busca readquirir os direitos para exibição na TV aberta e planeja incluir esses conteúdos em sua nova plataforma de streaming, o +SBT.

É importante destacar que “Chaves” e “Chapolin” estão programados para retornar no dia 21 deste mês na plataforma de streaming ViX, do canal Unimás, uma divisão significativa da Televisa nos Estados Unidos, direcionada ao público masculino de 18 a 35 anos.

Globo disputa direitos de Chaves no Brasil e acirra concorrência com SBT

A expectativa é que tanto a Globo quanto o SBT firmem contratos distintos com a Televisa. A Globo já mantém uma parceria com a ViX, evidenciada pela disponibilização da novela original do Globoplay, “Todas as Flores”, no catálogo da plataforma internacional.

Indícios sugerem que ambas as emissoras líderes de audiência no Brasil devem celebrar novos acordos com a Televisa, reavivando uma colaboração interrompida abruptamente em 2020. Contudo, as negociações ainda não têm data prevista para conclusão. A Televisa e o Grupo Chespirito continuam nos estágios finais das tratativas para renovar a parceria, após um período marcado por conflitos nos bastidores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo